domingo, 18 de março de 2012

Salada de grão-de-bico



No outro dia vi uma salada de grão-de-bico com uma pinta tão boa, que decidi fazer uma aqui em casa.
É daquelas comidas típicas de verão (eu sei que ainda nem chegamos à Primavera, mas basta-me ver uns raios de sol e melancia no frigorífico que para mim, o verão já está aí à porta!) e das mais básicas de fazer. À parte do cozimento do grão (caso optem, como eu, de o fazer em casa) não se tem que cozinhar mais nada e é só cortar e está pronto a comer.
Não consigo deixar de pensar porque raio NUNCA tinha feito uma salada de grão-de-bico cá em casa...
Este é daqueles pratos que prova a minha teoria que há certos alimentos que só começamos a gostar com a idade. Cebola, no meu caso, foi um deles...e bróculos também! Já a couve-flor acho que ainda têm que passar uns anitos mais, mas ainda tenho tempo. =)
Deliciosa e perfeita para estes dias, entrou nos favoritos cá de casa.


Ingredientes:
700gr de grão-de-bico cozido e escorrido (equivalente a quase 2 frascos)
1/3 pimento vermelho grande picadinho
½ cebola roxa picada
1 cenoura grande ralada
½ alho-francês picado
4 tomates cereja cortados em quartos
½ molho de salsa fresca picada
sal a gosto
azeite de qualidade para temperar

Misturar tudo numa saladeira, temperar com sal e decorar com a salsa e um fio de azeite.


Esta receita dá para 4 gulosos e mais simples não podia ser. =)


Sem comentários:

Enviar um comentário