quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quiche de tomate, espinafres e queijo de cabra



Quem segue o blog, sabe a minha eleição por comidas práticas e simples. E lá por serem simples, não significa que não sejam saborosas, porque acima de tudo, o que eu gosto é de comer bem! Por isso, a comida que elejo sempre que tenho convidados (ou que sou a convidada de alguém) é a quiche. Talvez me repita, mas adoro a versatilidade deste prato: não dá trabalho nenhum a preparar, é deliciosa em qualquer situação e pode-se comer quente ou fria.
Tinha cá em casa uma base de quiche e decidi experimentar um receita  do blog exquisito vegetariano que me pareceu bastante tentadora (como de costume, fiz algumas alterações devido à minha incapacidade inata de seguir receitas). É bastante fácil de fazer pois basta acamar os ingredientes e está pronta para ir ao forno.
Cheira-me que há uma nova quiche preferida cá em casa!


Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada
½ pimento vermelho cortado em tiras
80 gr de espinafres frescos
1 tomate grande cortado às rodelas
4 rodelas de queijo de cabra (uso a marca président) cortadas ao meio
2 ovos batidos
2 iogurtes magros naturais
1 copo (usei a medida do copo de iogurte) de leite magro
sal, pimenta e orégãos a gosto

Pré-aquecer o forno.
Abrir o rolo da massa quebrada e colocá-la na forma (eu aproveito o papel que vem com a massa e assim escuso de untar a fôrma com gordura). Picar o fundo com um garfo.
Espalhar os pimento sobre a base, juntar os espinafres e por cima o tomate.
À parte, num recipiente fundo, misturar os ovos (previamente batido), o iogurte e o leite. Temperar com o sal, pimenta e orégãos.
Adicionar a mistura de iogurte à quiche, tentando não cobrir completamente as folhas dos espinafres. Distribuir o queijo de cabra.
Levar ao forno a 180º C durante 1 hora, ou até a massa da quiche estar dourada.


Esta receita dá para 4 gulosos =)


Sem comentários:

Enviar um comentário